Invadindo o guarda roupa masculino

14 Maio

Xenteee, o blog da minha amg é shoow, tb é de moda, mas é uma parada mais escrita, mais completa, então confiram ae o meu post favorito ;*

Por Livia Calil: 

Invadindo o guarda roupa masculino

A influência do guarda-roupa masculino no guarda-roupa feminino já vem se mostrando forte há algum tempo, peças que são básicas para os homens e que quando na composição de um look feminino ficam muito mais charmosas. Algumas dessas peças são: blazers, oxfords, camisas jeans, chapéus estilo fedora, calças estilo boyfriend, coletes e muitos outros.

                                                               Oxford

O sapato Oxford é um sapato fechado (como este da foto acima), na maioria das vezes eles são de amarrar e são super estilosos para usar com várias peças. Esse sapatoganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17.

Antes, esses tipos de sapatos, eram usados na maioria das vezes pelos homens e eram associados ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Atualmente esse tipo de sapato é usado por homens e mulheres no mundo todo, ele virou um hit e com várias versões femininas, permitindo um salto de vez em quando.

Com esse sapato, podemos balancear o ar masculino com vestidos, estampas florais, saias, e com vários acessórios.

Esse sapato pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão. No inverno ele pode ser usado com meia calças, calças, vestidos de lã, jaquetas e muitos outros. No verão ele pode ser usados com shorts, vestidos leves e etc. Já é possível, inclusive, encontrar modelos em cores vivas e estampas floridas em algumas lojas. Como suas características são essencialmente masculinas, o ideal é combinar o sapato com peças mais femininas e românticas, como vestidos e roupas leves. Ele também cai muito bem com calças boyfriend ou skinny.

Várias famosas como Taylor Swift já estão usando:

                                                     Blazer

O blazer é umas das peças masculinas, que com o tempo as mulheres vieram usando de acordo com seu estilo. Para as mulheres, os blazers modificam um pouco a estrutura e se adaptam ao nosso estilo. Existem blazers de diversos tamanhos e estampas, há muita variedade deles nas lojas. Antes, as pessoas só usavam blazer em ocasiões especiais, atualmente o blazer já é usado no nosso dia dia, ele é usado em ocasiões casuais como por exemplo um casaco para espantar o frio.

O blazer pode ser usado com diversos tipos de combinações. Ele vai bem com todos os tipos de calça, seja skinny ou boyfriend, também vai bem com variados tipos de vestidos, saias, shorts e etc. O blazer preto é um pouco mais sério e social, então pode ser usado com peças coloridas, estampadas e descontraídas.

                                                   Gravatas

Borboletas, finas, usadas de forma irreverente, as gravatas dão charme (e personalidade) ao look feminino. Procurem usar gravatas mais divertidas, estampadas…Assim, tira a seriedade que já vem de brinde com esse acessório. Mas também não exagere, pra não ficar parecendo uma palhaça hahah. Se você já estiver usando uma roupa mais divertida, descontraída, procure optar por uma gravata de tons neutros.

Famosas de gravata:

                                       Calça boyfriend 

calça boyfriend é conhecida por este nome por ser bem parecida com as peças masculinas. Tipo.. “roubei a calça do meu namorado” rs

Elas são bem larguinhas, super confortáveis, tem um estilo despojado e é perfeito para usar com sapatos de saltos, tênis e cintos. Com o gancho mais baixo e a numeração um pouco maior, dão a impressão de que a calça é mesmo do namorado (em inglês, boyfriend).

A combinação da calça boyfriend é super versátil, qualquer peça, calçado e acessório cai bem com a peça, só é preciso ter bom senso e saber combinar cada item.

Por hoje é só, espero que tenham gostado do post, e comentem. Sugestões, criticas e elogios são sempre bem vindos.

Para qualquer dúvida, aqui está o formspring da autora desse post (minha amg) : http://www.formspring.me/liviacalil

E nos acompanhe no twitter: @LiviaCalil e @abelhatrix 

e é claro, o blog dela né http://freeto-fly.blogspot.com/ Certeza que vão amar ;*

Anúncios

2 Respostas to “Invadindo o guarda roupa masculino”

  1. Letícia Barros Maio 15, 2011 às 0:59 #

    adoro tudo isso, só não gosto muito dessas gravatas masculinas, igual a da Avril, mas usaria uma igual a da Emma sem nenhum problema. HAHAHA. show o post. (:

  2. pretty woman. Maio 15, 2011 às 1:01 #

    HAHAHA amo gravatas, de todos os tipos *–*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: